
Pois é, pois é...
Há coisas na nossa vida que devemos guardar só para nós. Porque a probabilidade de sermos gozados indecentemente durante um número não determinado de anos é bastante elevada.
Pois bem, o episódio que vou contar a seguir encaixa na perfeição nesta moldura. Porém, acho que os amigos que tem ficado a trabalhar até às 00:30 e começam a trabalhar às 9:00, vão ficar felizes por perceber que a vida deles não corre assim tão mal quanto parece.
Pois bem, ontem enquanto regressava a casa para almoçar senti que o acelarador do picaxu não respondia ao movimento da minha perna direita. "what a fuck?!", pensei eu.
Enquanto vinha embaladinho na descida não me preocupei, o pior foi quando a inclinação começou a ser desfavorável. Ok. 4 piscas e encostei. Luzinhas coloridas a piscar no painel de controlo, sinaizinhos sonoros a apitar, o carro a ser embaladinho pelo movimento dos camiões... que maravilha! Isto apetecia era uma sesta aqui mesmo!
Encostei o banco para trás e preparei o 'coxilo'. Mas foi neste preciso instante que um Sr., que mais tarde fiquei a saber que era da SCUT, com ar intrigado me bate no vidro. E aqui bater nem é a expressão mais correcta, o mais acertado seria dizer espancar. O Senhor espancou-me o vidro do carro... "Ca puto de cagaço, chefe!", grunhi eu ainda com os vidros fechados.
(Homenzinho) -#@$6" $£§%@?
(Mariana) - Ãh? (alguém me acuda?? será?!)
Achei melhor abrir um bocadinho do vidro para saber o que o Sr. queria.
(H) - Boa tarde. Precisa de ajuda?
(M) - Ah. Não, obrigada. Tá tudo controlado, estou avariada mas já chamei o reboque.
(H) - Está avariada? O veículo é que está avariado!
(Foda-se!! Estou avariada? De onde é que isto me saiu? Ai que nervos!!!)
(H) - Tá tudo controlado? E o Triângulo?
(M) - O triângulo está na mala, claro.
(H) - Sabe que em caso de avaria é a primeira coisa a fazer... sinalizar o veículo com os sinais de perigo.
(M) - pois, eu sei. Os quatro piscas estão ligados...
(H) - Mas depois de ligar os 4 piscas deve pôr o triângulo...
(M) - NÃO! DEPOIS DOS 4 PISCAS DEVO VESTIR O COLETE E PÔR O TRIÂNGULO. MAS ISSO ERA SE EU NÃO TIVESSE O COLETE NA MALA TAMBÉM! (Anormal.)
(H) - Vou-lhe sinalizar a viatura.
E desata-me a distribuir cones à volta do carro.
Porreiro! Acho que vou pôr uma tabuleta a dizer: vende-se limonada. Era uma maneira de rentabilizar o estaminé.
Quando dou por mim estou novamente sozinha. O Homem tinha ido embora... e nos entretantos a minha boleia chegava. O carro ia finalmente para a oficina e as notícias não deviam ser boas porque a luzinha amarela do motor cendeu-se e o carro "morreu-me" nas mãos em plena auto-estrada... isto não pode ser nada bom!
À noitinha quando cheguei do trabalho, o carro estava pronto. Como novo.
Fogo, estes gajos são mesmo bons, solucionaram um problema destes, gravíssimo, em tão pouco tempo... que craques!
Pois bem... tenho apenas duas coisas a dizer.
O problema não era do motor.
E... eles não são assim tão bons quanto isso. Ou se são, não tiveram a oportunidade de o demonstrar... porque o problema... digamos que.... bem, como é que eu vou dizer isto? Digamos que o problema não era assim tão grave quanto isso.
E mais não digo. :p
3 comments:
"ah e tal, brinca com a mudança, de 3ª p/ 4ª, anda ali a brincar e a mexer e coisa e tal..." mas afinal quem destrói o carro és tu!!! :-)
Olha lá, se deixares de conduzir de botas, passares a andar de xinelinho fino, vais ver que carregas menos no acelerador e ele vai durar mais tempo. Vai por mim, isso é tudo ruidande a vir ao de cima... mas orientada para baixo, para perna ;-)
Estou ansioso pelo resto da historia...
bjo
Hum... cheira-me a falta de combustivel!!!!
Olha, pareces um jogador da bola a falar, faltou-te dizer : A Mariana vai trabalhar durante a semana, p/ domingo ser convocada e se deus quiser marcar muitos golos..."
Mas olha ainda bem que foi assim e que ficou resolvido sem grandes problemas ;-)
Bjo
Post a Comment