Thursday, May 10, 2007

Sneeze

Esta é uma altura maravilhosa, em que as gramíneas resolvem sair da casca onde se mantiveram o ano todo. Não tenho nada contra estas meninas sairem da casca, acho que até lhes faz bem arejar um bocadito... senão até começavam a ganhar mofo, e era desagradável. Agora escusavam era de atormentar as pessoas por causa disso. Que culpa tenho eu que as gramineas comecem a feder a mofo e resolvam vir cá para fora todas airosas apanhar ar. Nenhuma! Não tenho culpa nenhuma.
Quer dizer, agora anda aqui uma gaija com um nariz que parece uma pipa de vinho mal vedada e uns olhos que lembram a doença dos coelhos em fase terminal, sem necessidade nenhuma. Não há direito. E o mais engraçado é que há por aí muito boa gente a sofrer do mesmo mal que eu. Quando saio à rua detecto com facilidade estas pobres alminhas. Aliás, agora que falo nisso, não sei se já repararam na diversidade de espirros que estas pessoas dão e a forma cómica como se soam a um lenço de papel. Há variadissimos tipos de espirro: o tímido; o delicado; o desinibido e o orgulhoso. Há pelo menos estes.

O espirro tímido é aquele que vem com toda a força, mas que é disfarçado ao máximo para que ninguém perceba que aquilo era um espirro do caraças. Normalmente faz um barulho estranho tipo: crrrrrrhhhhhhh!! E devido à sua estupenda força quase rebenta uma daquelas veias da testa que fica grutescamente saliente. As pessoas preferem morrem com uma veia rebentada na testa do que dar a entender que deram um espirro. Ah, este pode vir acompanhado de molho pelo nariz.

O espirro delicado, é um espirro que mais parece uma palavra sussurada em tom agudo. Soa assim: chiiiiiiiiiiiiiiiiim. Ao qual os outros respondem: sim o quê? Não te perguntei nada!

O Desinibido é aquele tipo de espirro que consegue parar um concerto devido à sua violência e normalmente vem acompanhado de uma brutal assoadela num lenço da mão. Daquelas tipo buzina de treiller: brooobroooo.

Para terminar o espirro orgulhoso, que é aquele tipo de espirro que vem em catadupla. Só custa começar, depois o complicado é parar. Começa assim: Atchiim. Olha 1! Atchimm. Olha já vão 2! Isto começando nunca mais..... Atchiiiiim... nunca mais pára. 3! É demais isto.... Atchiiiim. Olha, olha, já vão 4... e por aí fora. São espirros orgulhosamente contados em voz alta.

Enfim, acho que nos deviamos revoltar, e acabar com as gramineas de vez. Mas é só uma ideia!

1 comment:

Zé Carlos said...

Olha lá, tu não tas a precisar de sair de casa, ver gente, apanhar um bocadinho de ar, qq coisa...
Não? ja esta assim tão avançada a coisa? bem, trata da alma, pq do corpo e do juizo... já lá nao vais :D
bjo