
Lembro-me que por esta altura na escola primária era obrigada a escrever uma pequena composição sobre esta estação do ano.
As minhas composições eram... como direi... do mais cómico que pode haver. A honestidade fluía-me no pensamento e era isso mesmo que escrevia doesse a quem doesse.
Hoje em dia os miudos tem que escrever composições de pelo menos 15 linhas sobre a Primavera.
Mas que diabo há assim de tão interessante para escrever sobre a Primavera?
Podemos dizer que na Primavera os jardins estão mais floridos e perfumados, que os campos estão repletos de cor e entusiasmo. Que os insectos saem em massa para comemorar o calor. Os passarinhos começam a fazer os seus ninhos com palhas e pauzinhos. Que é na Primavera que nos aventuramos a fazer exercício ao ar livre e a apanhar banhos de sol. Mas, tudo isto é dito em 4 linhas no máximo 5. Tudo o que um miudo disser apartir daqui é pura invenção e não aquilo que realmente pensa.
Bem na verdade estas 15 linhas que a professora pede traduzem-se em apenas 14 porque a última linha é dedicada a uma grandiosa afirmação em tamanho XXL a dizer: Eu adoro a Primavera.
1 comment:
Tb me lembro dessas composições :-)
MAs acho k nesta altura o tema seria a pascoa, as ferias da Pascoa ou qq coisa do genero... a Primavera já entrou ha uns dias... :-)
Bjinho
Zé
Post a Comment