Wednesday, May 31, 2006

Medo da bófia...

Ah! Agora percebo porque é que sinto um calafrio na espinha, sempre que um agente da autoridade (bófia) me faz aquela sinalética com os braços para parar.

É em primeiro lugar pelo susto, porque quando vemos alguém com os braços no ar no meio da estrada a mandar parar, normalmente é um assalto. - Mas depois vemos que tem um chapéu na cabeça e um sinal de stop ma mão direita e associamos...-

É em segundo lugar, devido à carta de condução. Mais concretamente a foto da carta de condução. Bem..., é mais do que certo que, quando decidimos obedecer à moina e parar, o que ele nos pede a seguir são os documentos, incluindo a carta de condução.
Ora, convenhamos que é um bocado aborrecido, quando não se tem nada a esconder e se anda com tudo organizado e em ordem como eu, que me sinta desconfortável ao pé de um agente.

A verdade é que quando confrontado com a minha carta de condução, a reacção do Sr. agente é espontânea: começa a franzir o sobrolho e a fazer uma cara de desconfiado, olhando uma segunda vez para a minha cara.

Não o censuro!

Realmente fiquei com uma cara de quem fugiu da prisão de alta segurança do Uzbequistão... há 18 anos atrás...
E ao lançar o segundo olhar de confirmação é natural que fique especado a olhar para uma bela mulher sorridente, enquanto que na mão tem uma fugitiva com cara de traumatizada de guerra esfomeada.

É desagradável...

1 comment:

Anonymous said...

bom dia amiga...
Quanto ao teu problema acho q tenho a solução ideal, queres saber?

RENOVA A CARTA!!!

Assim mudas a foto para o q realmente es, e nao o q parecias na altura,LOL